Isle of Armor

Expansão Isle of Armor chega dia 17 de Junho

Após longos meses de espera, a Pokémon Company International finalmente liberou novas informações sobre a expansão Isle of Armor e The Crown Tundra!

Tudo isso começou ontem, quando o Twitter Japonês da Pokémon Company postou um Tweet anunciando que novidades seriam apresentadas hoje, dia 02/06/2020, confira:

“Novas informações sobre o software de Nintendo Switch “Pokemon Sword Shield Expansion Pass” serão lançadas a partir das 22:00 (10:00 no horário de Brasília) de terça-feira, 2 de junho! Confira!”

Consumida pela curiosidade, toda a comunidade de Pokémon entrou no hype e esperou pacientemente até a manhã de hoje, onde foi lançado primeiro no canal japonês do YouTube da Pokémon Company, um novo trailer contendo as “novidades” que na real, não tinha praticamente nenhuma novidade. 👎

Traler do site oficial de Pokémon SwSh de Portugal

Achando que esse anuncio seria só decepção, logo começaram a surgir mais informações nos sites Japonês, Português e Americanos respectivamente, e essas sim, são informações empolgantes, enfim, vamos á elas:

Nomes e novos detalhes sobre os novos Regis foram revelados!

Regieleki, o Pokémon Elétron!

Um corpo com uma fonte infindável de eletricidade!

Este Pokémon absorve elétrons para sobreviver. O seu corpo é composto, maioritariamente, por energia elétrica. Dizem que os seus movimentos Electric-type são mais potentes que quaisquer outros utilizados por Pokémon Electric-type.

Texto revelando as características do Regieleki, e aparentemente, ele será superior aos demais Pokémon Eletric-type!

Força contida por um equipamento especial!

Os investigadores descobriram que o corpo do Regieleki contém o que parece ser um equipamento de isolamento especial, que não conduz a eletricidade. Alguns acreditam que, em tempos antigos, as pessoas atormentadas pelo Regieleki instalaram este equipamento no Pokémon para limitar o seu poder.

Seria isso um precedente para uma forma alternativa com poderes sem limites? esse é o questionamento que a lore do Regieleki gera a respeito dele 🤔

O movimento exclusivo do Regieleki: o Thunder Cage!

Neste movimento Electric-type especial, o Pokémon lança raios elétricos intensos a partir da metade inferior do seu corpo, prendendo os adversários por baixo de si numa jaula de raios. O Thunder Cage não provoca danos aos adversários apenas quando os atinge, mas também faz com que fiquem presos dentro de uma jaula eletrificada, provocando danos em cada jogada durante 4 ou 5 jogadas e impedindo que fujam ou que sejam trocados.

Seria o Signature Move do Regieleki uma versão overpower de algum golpe já existente? Electroweb eu estou olhando para você!
Regidrago, o Pokémon Orb de Dragão!

Um aglomerado de Dragon Energy!

O corpo do Regidrago é composto por Dragon Energy cristalizados. A energia é mais densa no seu núcleo central. Graças à composição do seu corpo, o Regidrago pode utilizar movimentos Dragon-type com maior potência do que outros Pokémon.

Será que isso explica as energias do Pokémon TCG de alguma forma? ou será que é algo relacionado ao mesmo material utilizado nas placas do Arceus?

O Regidrago selado!

As histórias contam que o Pokémon Lendário Regigigas tentou criar um Pokémon a partir de Dragon Energy cristalizados, mas já não tinha mais cristais e só conseguiu concluir a cabeça. As pessoas de antigamente receavam que se os Regidrago fossem concluídos, isto traria destruição às suas terras – e por isso, selaram-no dentro de um templo.

Charizard, Mega Charizard X, Mega Charizard Y, Gmax Charizard e agora Charizard Exodia Edition? Brincadeiras a parte, se existiam mais de um, e só teve energia pra criar a cabeça, por que não fez apenas um Regidrago Completo ao invés de várias cabeças? 🤔

O movimento exclusivo do Regidrago: o Dragon Energy!

O Pokémon assume uma forma semelhante à de uma cabeça de Charizard dragão e lança Dragon Energy intensos da sua boca. Quanto mais HP o utilizador tiver, maior será o poder deste movimento.

Eis que o Signature Move do Regidrago será o Water Spout/Eruption Dragon-type e Single Target.

Detalhes sobre o trio de aves lendárias e o desserviço de tornar o Flying-type inútil em duas delas

Articuno, o Pokémon Cruel! (nunca pensei que um dia ele seria minha ave preferida)

Um Pokémon Lendário cruel e arrogante!

A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período de tempo, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Articuno visto em outras regiões. Apesar da sua personalidade fria e insensível, move-se de uma forma extremamente refinada. Mantém-se no ar através da utilização constante dos seus poderes psíquicos e quase nunca bate as asas.

Eu vou voar com meus poderes psíquicos porque sim, deal with it! (já falei que adorei ele?)

Poder psíquico congelante!

Este Pokémon luta utilizando intensos poderes psíquicos que agem diretamente nas células dos seres vivos. Os feixes de energia psíquica que dispara pelos olhos têm um efeito particularmente poderoso. Ao mínimo toque nestes feixes, a vítima fica totalmente imobilizada, como se estivesse congelada. O Pokémon acaba com os adversários imobilizados, utilizando o poder psíquico condensado das suas asas.

Para que te bater quando eu posso simplesmente te destruir a nível molecular?

O movimento exclusivo do Articuno Galarian: o Freezing Glare!

O Freezing Glare é um movimento Psychic-type especial, em que o Pokémon ataca disparando um poder psíquico a partir de ambos os olhos. Este movimento também pode deixar o adversário congelado.

Gelo? eu não preciso disso, eu tenho poderes psíquicos!
Zapdos, o Pokémon de Pernas Fortes!

Um Pokémon Lendário que adora lutar contra adversários destemidos!

A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período de tempo, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Zapdos visto em outras regiões. Este Pokémon beligerante e amante de batalhas parece não resistir a desafiar os Pokémon que lhe parecem ser mais fortes que ele.

Beligerante: adjetivo e substantivo de dois gêneros
que ou o que faz guerra ou está em guerra; que ou o que está em luta.

Relâmpagos que caem nas paredes de pedra!

Na batalha, este Pokémon esmaga os adversários com movimentos rápidos e pontapés ferozes, utilizando as suas pernas naturalmente fortes. Quando desce penhascos e montanhas rochosas com movimentos ultrarrápidos em ziguezague, diz-se que parece um relâmpago. Contudo, as suas asas parecem ter atrofiado e aparenta ter uma fraca capacidade para voar.

Por um lado, uma ótima tipagem pro competitivo, se tornando uma versão mais bulky do Hawlutcha, mas por outro lado, PRA QUE O TIPO FLYING SE ATROFIOU AS ASAS?

O movimento exclusivo do Zapdos Galarian: o Thunderous Kick!

Neste movimento físico Fighting-type, o Pokémon esmaga o seu adversário com um movimento semelhante a um relâmpago antes de desferir um pontapé. Também permite baixar a Defesa do adversário.

Moltres, o Pokémon Malévolo!

Um Pokémon Lendário que não deixa que nada se aproxime!

A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período de tempo, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Moltres visto em outras regiões. Tem uma personalidade altiva e age tranquilamente, segundo os seus caprichos.

Contraditório não?

Uma aura que parece uma coluna de fogo escaldante!

Emana a energia que tem dentro do corpo através de uma aura semelhante a uma coluna de fogo devastadora, impedindo que os Pokémon comuns se aproximem. Tem uma capacidade especial para atacar a mente dos adversários, abrindo totalmente as asas e liberando uma aura maliciosa. Os adversários atingidos por estes ataques sentem uma extrema fadiga, como se toda a sua energia tivesse sido queimada.

Agora faz sentido as chamas sem ter o Fire-type, fair enough.

O movimento exclusivo do Moltres Galarian: o Fiery Wrath!

Neste movimento Dark-type especial, o Pokémon transforma a sua fúria numa aura de fogo para atacar os adversários. Também pode fazer com que os Pokémon adversários hesitem (flinch).

Um Signature Move que ataca usando a força do ódio!

Galarian Slowbro, uma agradável surpresa aos entusiastas do competitivo!

Slowbro, o Pokémon Ermitão!

Recebeu o Poison-type após o choque da mordida do Shellder!

Uma mordida do Shellder desencadeou uma reação química com as especiarias dentro do corpo do Slowpoke Galarian, fazendo com que o Slowbro Galarian recebesse o Poison-type.

Por vezes, o Shellder morde inconscientemente com mais força no braço do Slowbro, provocando uma coceira que faz com que o Slowbro comece a balançar o braço de forma aleatória e a esmagar tudo o que o rodeia. Isto torna o Slowbro num Pokémon extremamente perigoso.

Derrota fortes adversários!

Embora este Pokémon esteja normalmente alienado, enfrentar adversários fortes faz ativar os estimulantes no seu corpo, que atravessam o seu sistema nervoso e lhe provocam um choque elétrico.

Quando isto acontece, a expressão do Slowbro fica mais aguçada. Com uma velocidade de fazer inveja aos reflexos mais rápidos, o Slowbro prepara o seu Shellder e dispara um líquido venenoso pela ponta do Shellder.

Que? Slowbro rápido e ofensivo? adorei! estou ansioso para experimentar essa combinação.

O movimento exclusivo do Slowbro Galarian: o Shell Side Arm!

O Shell Side Arm é um movimento especial Poison-type, em que o Pokémon dispara um líquido venenoso pela ponta do Shellder ligado ao seu braço. Este movimento pode envenenar o adversário. Além disso, provoca danos físicos ou especiais de acordo com a defesa mais baixa (Def ou SpD).

Novas funcionalidades:

Exp. Charm

Provavelmente, esse será um novo Key Item entre nos novos itens dentro de Isle of Armor. Não foram revelados muitos detalhes a respeito dele, porém, provavelmente ele funcionará como o Shiny Charm ou Egg Charm.

O Cram-o-matic

O dojo na Isle of Armor inclui uma nova forma de reciclagem, realizada através de um dispositivo chamado Cram-o-matic. Se o alimentar com quatro itens, este dispositivo irá combiná-los e oferecer-lhe um novo item em troca. Poderá receber uma ampla variedade de itens, incluindo Poké Balls, PP Ups e muito mais. Algumas combinações poderão resultar em itens raros!

Move Tutors

Alguns golpes do Move Tutor totalmente novos também estarão disponíveis em Isle of Armor. Você poderá fazer com que os seus Pokémon aprendam estes golpes em troca de Armorite Ore, uma substância que poderá ser encontrada em Isle of Armor através das Max Raid Battles e de outras formas.

Burning Jealousy

O Burning Jealousy é um novo golpe Fire-type que pode ser ensinado nestas expansões. Quando é utilizado, este movimento provoca danos a todos os Pokémon adversários e queima todos os que tenham recebido um aumento nos seus stats durante essa partida.

Grassy Glide

O Grassy Glide é um novo golpe Grass-type que pode ser ensinado nestas expansões. Este golpe tem uma elevada prioridade quando utilizado com Grassy Terrain está ativo!

Max Soup

Esse de longe, será a funcionalidade mais querida e desejada pelos jogadores de Pokémon Sword e Shield!

O Max Soup é um prato especial, preparado com ingredientes raros que você poderá encontrar em Isle of Armor. Se um Pokémon com um elevado potencial oculto beber o Max Soup, ele se tornará um Pokémon especial capaz de se transformar em Gigantamax.

Acredito que esse é o sonho do jogador de Pokémon Sword e Shield se tornando realidade!

Lembra daquele conteúdo co-op prometido para The Crown Tundra? Foram revelados novos detalhes sobre ele!

Explore Pokémon Dens em Dynamax Adventures!

Junte-se a mais três Treinadores para desfrutarem de um Dynamax Adventure! Poderá aventurar-se nos Pokémon Dens e, talvez, até encontrar um Pokémon Dynamax! Se encontrar um Pokémon Dynamax durante a sua exploração, terá de trabalhar em conjunto com três Treinadores numa Max Raid Battle! Se vencer a batalha, terá a oportunidade de capturar o Pokémon Dynamax para a sua equipe de Pokémon, porém, caso perca, será expulso da Den!

Ao que tudo indica um mini-game de exploração com batalhas Dynamax exclusivas

Galarian Star Tournament!

Após progredir o suficiente na sua aventura na Crown Tundra, poderá participar do Galarian Star Tournament que se realizará na cidade de Wyndon! Neste torneio, irá lutar com vários Treinadores que conheceu em Pokémon Sword e Pokémon Shield – mas não exclusivamente como adversários! Também poderá escolher um companheiro de equipe para participarem no torneio em conjunto!

RECEBA UM GROOKEY, UM SCORBUNNY E UM SOBBLE COM HIDDEN ABILITIES EM POKÉMON HOME!

É isso mesmo meu amigo, você não leu errado! Logo após o anuncio do trailer com as novas informações do Expansion Pass, foi anunciado um evento especial no Pokémon HOME!

Clique na imagem para ter acesso a instruções de como resgatar os seus.

Pokémon Expansion Pass “Isle of Armor” estará disponível daqui duas semanas, no dia 17 de Junho de 2020. Enquanto “The Crown Tundra”, por hora, segue agendado para o outono europeu.

Devido a alta do dólar, a melhor eShop para comprar o Expansion pass é a Brasileira, que na data que está matéria foi escrita, custa R$125,39 e você compra-la acessando esse link.

Fonte: Site Oficial de Pokémon Sword e Shield.

Comentários