Pokémon Sword e Shield

Pokémon Sword & Shield são o segundo conjunto de jogos Pokémon da linha principal no Nintendo Switch e os primeiros da geração 8 de Pokémon.

Durante o Nintendo Spotlight na @ E3 2017, o CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, confirmou que a Game Freak havia começado o desenvolvimento do primeiro título Pokémon da linha principal para o Nintendo Switch. Nenhum detalhe foi dito sobre o jogo além de ser um “Core RPG” de Pokémon e com novos detalhes sendo revelados mais um ano depois.

Durante um evento de imprensa no Japão em 30 de maio de 2018, foi confirmado que a Oitava Geração de Pokémon seria lançada no Nintendo Switch em 2019 e os jogos foram totalmente revelados durante uma Pokémon Direct em 27 de fevereiro de 2019.

Este jogo se passa na Região Galar e apresenta uma variedade de novos Pokémon, com centenas de Pokémon disponíveis na Pokédex de Galar. Sword e Shield também introduziu as novas Formas Regionais – Formas Galarianas, incluindo algumas que agora ganharam novas evoluções. Ele também apresenta o novo recurso, Dynamax, onde os Pokémon se tornam muito maiores que o normal e ganham novos golpes especiais. Alguns Pokémon possuem Formas Gigantamax especiais, formas disponíveis apenas quando ativam sua Gigantamax.

O jogo apresenta uma história envolvendo o Gym Challenge e sua jornada por ele para vencer o imbatível campeão invicto, Leon! Durante a mesma jornada, você também se depara com o Team Yell e a Macro Cosmos.

O jogo possui novas features, incluindo as Max Raid Battles, onde você enfrenta um Pokémon Dynamaxed sozinho, ou com amigos localmente e online.

Migração de jogos antigos

Foi confirmado que você pode transferir Pokémon do Pokémon Bank, Pokémon Let’s Go e Pokémon GO através do uso do Pokémon HOME, porém, apenas se essa espécie puder ser encontrada em Pokémon Sword & Shield.



Primeiras imagens oficiais